Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Revista / Edições Anteriores / Edição julho de 2015 - n. 3 - v. 2 / A Educação das relações étnico- raciais e a Sociologia da Infância: contribuições da arte africana para iniciar as rodas de conversa

A Educação das relações étnico- raciais e a Sociologia da Infância: contribuições da arte africana para iniciar as rodas de conversa

Este trabalho de Edmilson dos Santos Ferreira, Deise Marins Alcântara e Danielle Minioli Ferreira tem por objetivo identificar as estratégias adotadas na prática docente em Educação Infantil acerca da Educação das Relações Étnico-raciais na escola na perspectiva de Lei 10.639/2003. Apresentamos algumas ações e propostas vivenciadas na Escola de Educação Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEI-UFRJ). A pesquisa aponta para uma demanda por um processo de formação continuada que privilegie a articulação entre teoria e prática.

PDF document icon alcântara.pdf — Documento PDF, 485 KB (497531 bytes)